Procurador-chefe do MPT-RS visita sede do STICC de Porto Alegre

Visita institucional foi feita a convite do sindicato; foram discutidos, entre outros assuntos, detalhes do seminário, que será realizado em abril pelo STICC, com apoio do MPT

     O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Fabiano Holz Beserra, visitou nesta quarta-feira (4) a sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) de Porto Alegre, no bairro Cidade Baixa, na Capital. Ele foi recebido pelo presidente da instituição, Valter Souza, e seu secretário-geral, Gelson Santana, e demais membros da diretoria executiva do STICC, que apresentaram ao procurador as instalações e projetos do sindicato, cuja base territorial inclui 24 Municípios, além de Porto Alegre.

     O procurador também conheceu as oficinas da Escola Profissional da Construção Civil, que oferece cursos de formação profissional a seus afiliados. “O sindicato é uma instituição semipública, que lida com os tributos dos trabalhadores, e a postura do STICC é diferenciada, pois busca a transparência e a aproximação com os trabalhadores. Dão um bom exemplo de novo sindicalismo”, avalia o procurador. Esta é a primeira visita institucional de membro do MPT-RS à sede do STICC.

     Foram discutidos também detalhes do 4º Seminário de Valorização do Trabalho e da Vida, do qual o procurador-chefe participará, em 28/4. A edição deste ano se concentrará em temas referentes a trabalhadores imigrantes e acontecerá no Teatro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), no bairro Partenon, na Capital.

Procurador Fabiano conversa com membros da diretoria executiva do STICC
Procurador Fabiano conversa com membros da diretoria executiva do STICC

Leia mais:
22/1/2015 - MPT-RS participará de seminário sobre trabalhadores imigrantes na construção civil

Texto e foto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo Oi: (51) 3284-3092 | Móvel Claro: (51) 9124-3415
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Fixo Oi: (51) 3284-3066 | Móvel Claro com WhatsApp: (51) 9977-4286
prt4.ascom@mpt.mp.br www.facebook.com/MPTnoRS https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Março

Imprimir