Procurador-chefe participa de evento sobre aprendizagem profissional

Evento, ocorrido nesta sexta-feira, aconteceu no Teatro CIEE

     O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), Rogério Uzun Fleischmann, participou nesta sexta-feira (16) da abertura da oficina “Aprendizagem Profissional: promovendo o direito à educação e ao trabalho”. O evento ocorreu no Teatro CIEE e contou com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

     Para o procurador, a aprendizagem é um dos caminhos para uma transição digna entre a escola e o trabalho. "O fim do trabalho infantil e das irregularidades no trabalho de adolescentes passa necessariamente pela educação, e a aprendizagem proporciona justamente a manutenção do ensino regular conjugada com a profissionalização. Considerando que estes problemas afetam predominantemente as populações mais carentes, recebemos com muita alegria a notícia de que a aprendizagem está para elas voltando-se, buscando romper com isto o ciclo que mantém em condição de vulnerabilidade os filhos de quem já vive nesta condição", aponta.

     Realizada em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, a iniciativa conta com apoio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e tem como objetivo difundir a importância da aprendizagem profissional e a efetiva participação deste ministério nas ações a serem desenvolvidas para o fomento das atividades voltadas aos jovens e adolescentes de alta vulnerabilidade social.

     Também participaram do evento o diretor do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Luiz Muller; o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Miki Breier; a auditora do Trabalho Denise Brambilla; o gerente do Senac, Roberto Berté; o representante do IBEP; Marcelo Trois e o representante do Ineduc, Héctor Pasini e o superintendente executivo do CIEE-RS Luiz Carlos Eymael, entre outros.

Ministra Tereza Campello participou da oficina
Ministra Tereza Campello participou da oficina

Foto: Nano Produtora
Texto: Manoella van Meegen (estagiária de Jornalismo)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3066 | Móvel Claro com WhatsApp (51) 9977-4286
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Outubro

Imprimir