MPT debaterá discriminação contra mulheres e imigrantes nas relações de trabalho

Procuradora participará, na próxima sexta-feira, da segunda edição do ciclo de debates sobre discriminação nas relações de trabalho, promovido pela Escola Judicial do TRT

     A procuradora do Trabalho Patrícia de Mello Sanfelici será debatedora, na próxima sexta-feira (16/9), na segunda edição do ciclo de debates sobre discriminação nas relações de trabalho. O evento é promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). Desta vez, o tema será a discriminação contra mulheres, imigrantes e refugiados. O evento é aberto ao público e terá atividades nos turnos manhã e tarde, no Auditório Ruy Cirne Lima (Prédio 3 do Foro Trabalhista de Porto Alegre - Av. Praia de Belas, nº 1432).

     O painel da manhã, entre 9h e 12h30min, abordará o tema "Discriminação por sexo e gênero - Trabalho da mulher". A atividade será aberta com o depoimento de Zaira Felipe Soutinho, servidora da Câmara de Municipal de Porto Alegre, que fará relato sobre situação discriminatória. Na sequência, o assunto será debatido pela advogada Tâmara Biolo e pela desembargadora Tânia Regina Reckziegel, do TRT-RS. A mediação ficará por conta da juíza do Trabalho Gabriela Lenz de Lacerda.

     Na parte da tarde (14h às 17h30min), o tema será a "Discriminação de Trabalhador Imigrante e Refugiado", com depoimento do presidente da Associação dos Senegaleses de Porto Alegre, Mor Ndiaye. Após a explanação do convidado, o debate será conduzido pela procuradora Patrícia e pela advogada e professora Laura Sartoretto.

     As inscrições para público externo devem feitas pelo portal da Escola Judicial. O prazo vai até quarta-feira (14/9). O ciclo de debates tem a parceria da Comissão de Direitos Humanos do TRT-RS. A programação ainda conta com mais três edições até dezembro.


Texto: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132) com informações da Secom / TRT-RS
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Setembro

Imprimir