MPT-RS realiza capacitação para descarte correto de resíduos sólidos

Objetivo é disseminar práticas corretas de separação do material

     O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) realizou nesta quinta-feira (6/4), em parceria com a ONG Centro de Educação Ambiental Vila Pinto, ações de conscientização quanto ao descarte de resíduos sólidos, voltadas aos servidores e empregados terceirizados do órgão. Na ocasião, foi apresentado o novo conjunto de lixeiras que devem padronizar a coleta de resíduos nas dez unidades do Estado.

     Na parte da manhã, trabalhadores terceirizados da área de limpeza das duas unidades do MPT em Porto Alegre visitaram a unidade de triagem de resíduos recicláveis Frederico Mentz​. Na parte da tarde, a fundadora do Centro de Educação Ambiental Vila Pinto, Marli Aires Medeiros, palestrou sobre a origem da ONG, sobre o dia-a-dia no centro de triagem, que emprega atualmente 36 pessoas, e sobre boas práticas no descarte de materiais.

     A palestra foi organizada pelo Núcleo de Formação Continuada (NFC) do MPT-RS e pela Comissão Ambiental do órgão, presidida pela procuradora do Trabalho Fernanda Arruda Dutra. Participaram servidores das unidades do interior, presencialmente, e via videoconferência. O objetivo inicial é disseminar a adoção do novo método de separação de resíduos.

Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo: (51) 3220-8328
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Abril

Imprimir