Ministérios Públicos assinam nota técnica sobre terceirização na área da saúde

Vice procurador-chefe representou MPT no ato realizado na sede do MP/RS

     Foi formalizada nesta sexta-feira (17/12) a assinatura de nota técnica conjunta sobre a terceirização na área da saúde. Assinaram a nota Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Ministério Público de Contas e Famurs, que a distribuirá às prefeituras de todo o Estado. A intenção é orientar e facilitar a transparência e a fiscalização para evitar fraudes nas contratações, falta de atendimento e ilegalidades, inclusive no aspecto trabalhista. A construção da nota, de forma coletiva pelos MPs, a torna ferramenta de extrema importância para dar segurança a gestores e órgãos de controle.

Gilson Luiz Laydner de Azevedo
Gilson Luiz Laydner de Azevedo

     Com o documento, os gestores municipais terão instrumento com os parâmetros legais necessários para a realização das contratações. Se cumpridos, reduzirão bastante a possibilidade de fraude. A principal preocupação é orientar para que prefeitos idôneos não sejam ludibriados. O documento representa marco nas relações entre gestores e os Ministérios Públicos. Muitos erros dos gestores acontecem por desconhecimento.

     Assinaram a nota técnica o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen; o vice procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Gilson Luiz Laydner de Azevedo; o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Costa da Camino; o presidente da Famurs, Antônio Cettolin; o procurador Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, Enrico Rodrigues de Freitas; bem como os procuradores da República Suzete Bragagnolo e Mauro Cichowski dos Santos.

Clique aqui para acessar a nota técnica.

Com informações do MP/RS

Fotos: MP/RS
Texto:
Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Dezembro

Imprimir