MPT convoca reunião com administradores da Clínica Paulo Guedes, de Caxias do Sul

Órgão explicará as irregularidades trabalhistas encontradas em inspeção da força-tarefa dos hospitais, realizada em dezembro

     O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Caxias do Sul convocou reunião para esta terça-feira (5/2) com os administradores da clínica Paulo Guedes, de Caxias do Sul, para apresentar, com base nos relatórios elaborados pela equipe fiscal, as irregularidades encontradas no hospital durante inspeção realizada em 5 e 6 de dezembro, durante operação da força-tarefa dos hospitais. A inspeção integrou-se à iniciativa nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), visando os estabelecimentos de saúde mental, que alcançou, nacionalmente, 40 unidades de internação públicas e privadas de 17 Estados.

     Na reunião, devem ser apontados os próximos passos para a regularização das situações encontradas. A clínica já tinha inquérito civil em andamento antes da operação de dezembro. Devem participar da reunião, a pedido do MPT, os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), profissionais terceirizados da área de saúde e segurança e direções intermediárias. A reunião terá duração máxima de 2 horas.

     Participaram da ação, além do MPT, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Serra, a Vigilâqncia em Saúde do Trabalhador e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde (Sindisaúde) de Caxias do Sul. Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT), Conselho Regional de Psicologia (CRP) e Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS) também investigaram, na ocasião, condições de internação e tratamento dos pacientes e o exercício profissional dos psicólogos.

Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

Tags: Fevereiro

Imprimir