MPT em Novo Hamburgo participa de Seminário "Segurança e Medicina do Trabalho"

Evento foi promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha

    A procuradora do Trabalho Juliana Bortoncello Ferreira, do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Novo Hamburgo, participou, na última terça-feira (26/4) do Seminário "Segurança e Medicina do Trabalho", promovido pelo comitê jurídico da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH).

Procuradora Juliana, durante palestra
Procuradora Juliana, durante palestra

    A procuradora abordou o tema “Reconhecimento, avaliação, prevenção e controle de riscos ocupacionais”. Segundo explicou, a maioria das atividades humanas traz possibilidades de riscos ocupacionais, como profissões que atuam com agentes químicos, poeiras minerais e vegetais, agentes físicos, agentes biológicos, fatores ergonômicos e fatos psicossociais. “Precisamos ter o mais alto padrão possível de saúde, tanto físico como emocional”, acrescentou. De acordo com a procuradora, os benefícios do pensamento preventivo se estendem aos empresários, além de beneficiar diretamente os trabalhadores.

Clique aqui para acessar a apresentação da procuradora do Trabalho

    Também palestraram o perito médico previdenciário Eduardo Alfama Reverbel, que falou sobre “Assessoria técnica em perícias médicas”, e o desembargador federal do Trabalho e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Francisco Rossal de Araújo, que falou sobre o “Conceito de dano em acidente de trabalho”. Entre uma palestra e outra houve debates com os participantes, coordenados pela advogada Solange Neves.

    O público foi de mais de 100 participantes, dentre eles, sócios e não-sócios, como empregadores, empregados, advogados, médicos, engenheiros de segurança e sociedade em geral.

Foto: Assessoria ACI-NH
Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)

Fixo: (51) 3220-8328 | Móvel Claro (51) 9124-3415
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTPS/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Maio

Imprimir