MPT em Quadrinhos é encartado no Informativo do Vale como parte de TAC

Publicação alcançou 38 Municípios do Vale do Taquari

     A edição 6 da revista MPT em Quadrinhos, com o tema “Respeito é bom e todos gostam”, foi encartado na edição de sexta-feira (10/11) do jornal O Informativo do Vale, de Lajeado. A impressão e distribuição do material foi parte de termo de ajuste de conduta (TAC), firmado pelo grupo que publica o jornal, a Rede Vale de Comunicação Ltda.. A confirmação da veiculação foi informada ao MPT em Santa Cruz do Sul no fim de dezembro.

     A empresa firmou o TAC em setembro de 2017, comprometendo-se a combater a prática, realizando treinamentos sobre assédio moral no ambiente de trabalho. O primeiro deles já foi realizado em dezembro, e o segundo deve ser realizado em 2018. A veiculação dos quadrinhos foi realizada como reparo ao dano moral coletivo.

     De acordo com a procuradora Enéria Thomazini, responsável pelo procedimento, a campanha contribui para a divulgação e conscientização da comunidade sobre as características do assédio moral no ambiente de trabalho e de que forma deve ser prevenido e combatido. O descumprimento das obrigações do TAC sujeitam a empresa ao pagamento de multa de R$ 50 mil por cláusula descumprida. A edição estimada do jornal na sexta-feira é de 8 mil exemplares impressos, sendo distribuída em 38 municípios do Vale do Taquari. A edição, com os quadrinhos, também foi publicada online, para assinantes.

Capa da edição do Informativo do Vale
Capa da edição do Informativo do Vale


Clique aqui para acessar a edição do MPT em Quadrinhos sobre assédio moral

Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)

Fixo Oi: (51) 3284-3097 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt04.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs

Tags: Janeiro

Imprimir