• Procuradorias
  • PTM Santo Ângelo
  • Destinação do MPT permitirá construção de centro de perícias voltado a vítimas de violência doméstica em Santa Rosa

Destinação do MPT permitirá construção de centro de perícias voltado a vítimas de violência doméstica em Santa Rosa

Sala Lilás de Perícias funcionará ao lado do Posto Médico Legal, no Centro

     Com recursos encaminhados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Santo Ângelo, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Santa Rosa construirá centro de perícias e atendimento psicossocial voltado a vítimas de violência doméstica e familiar, anexo ao Instituto-Geral de Perícias/ Posto Médico Legal de Santa Rosa.

Fachada do prédio, apresentada em projeto
Fachada do prédio, apresentada em projeto

     O valor aplicado, R$ 144.672,64, é parte de indenização paga pela John Deere, de Horizontina, por danos morais coletivos, em inquérito civil sob condução da procuradora do Trabalho Priscila Dibi Schvarcz​. Após a construção, a "sala lilás" de perícias será equipada com material proveniente da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O espaço oferecerá atendimento humanizado e qualificado às vítimas de violência doméstica e familiar e de abuso sexual, oferecendo acolhimento, atendimento pericial e encaminhamento para os tratamentos necessários. Atualmente, o atendimento é feito junto ao arquivo de documentos do Posto, em espaço provisório.

     O Posto Médico Legal atende Santa Rosa e outros 23 Municípios da Região Noroeste do Estado: Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godói, Dr. Maurício Cardoso, Giruá, Horizontina, Independência, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Porto Xavier, Santo Cristo, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Três de Maio, Tucunduva, Tuparendi, Ubiretama e São Paulo das Missões.

Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo: (51) 3220-8328
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Junho

Imprimir