MPT-RS comparece a sessão solene em homenagem ao presidente do TRT-4

Procurador-chefe em exercício representou instituição em na cerimônia de entrega do título de Cidadão de Porto Alegre ao desembargador Francisco Rossal

Desembargador Francisco Rossal aceita o título de Cidadão de Porto Alegre. Foto: Ascom/MPT-RS
Desembargador Francisco Rossal aceita o título de Cidadão de Porto Alegre. Foto: Ascom/MPT-RS

     O procurador-chefe em exercício do MPT-RS, Lourenço Agostini de Andrade, representou a instituição na sessão solene de outorga do título de Cidadão de Porto Alegre ao desembargador Francisco Rossal de Araújo, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região. A solenidade foi realizada na noite de quinta-feira (30/6), no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal, com a presença de familiares, amigos e alunos do homenageado, além de desembargadores, juízes, servidores, advogados, peritos, vereadores, membros do Ministério Público e representantes de entidades.

     A concessão do título a Rossal, natural de Alegrete, foi proposta pelo vereador Pedro Ruas. Ao saudar o desembargador na tribuna, Ruas lembrou que o título foi proposto e aprovado por unanimidade na Câmara, algo pouco comum. O presidente da casa legislativa, vereador Idenir Cechim, também ressaltou que, para a homenagem, estavam presentes na sessão os presidentes de todos os tribunais do RS.

     Rossal assumiu a Presidência do TRT-4 no último dia 3 de dezembro. Formado em Direito pela UFRGS em 1988, ele ingressou na magistratura em 27 de setembro de 1990, como juiz do Trabalho substituto da 4ª Região. Em 22 de junho de 1993, assumiu a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Erechim. Também foi titular em varas do trabalho nas cidades de São Gabriel e Porto Alegre. Tomou posse como desembargador do TRT-4 em 28 de maio de 2012 e Foi vice-presidente da Corte no biênio 2019/2021.

     "Ser cidadão de Porto Alegre é uma honra imensa, a qual recebo com toda a humildade e com o compromisso de seguir trabalhando pela cidade que me acolheu", disse Rossal, em seu discurso de aceitação do título.

Com informações da Secom/TRT

Tags: Julho

Imprimir