Ministério Público do Trabalho terá nova vice-procuradora-chefe no RS

Mariana Furlan Teixeira assume a partir de outubro em substituição a Lourenço Agostini de Andrade

 

A nova vice-procuradora-chefe Mariana Furlan Teixeira. Foto: Secom, TRT-4
A nova vice-procuradora-chefe Mariana Furlan Teixeira. Foto: Secom, TRT-4

     O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul terá uma nova vice-procuradora-chefe a partir desta segunda-feira, dia 3/10. A procuradora Mariana Furlan Teixeira assumirá o cargo em substituição ao atual vice, Lourenço Agostini de Andrade. Lourenço de Andrade foi escolhido vice-procurador-chefe em 24/9, na mesma reunião do Colégio de Procuradores que indicou Rafael Foresti Pego para a chefia.

     "Agradeço enormemente ao Lourenço pela disposição, esforço e dedicação empenhada neste um ano de mandato, num período particularmente desafiador. Sou testemunha do seu comprometimento e competência na tarefa assumida", diz o procurador-chefe Rafael Foresti Pego sobre seu colega de administração.

     Rafael Foresti Pego segue procurador-chefe, bem como Alexandre Marin Ragagnin continua como procurador-chefe substituto.

     A mudança marca a volta de Mariana Furlan Teixeira à administração do MPT-RS. Ela foi a procuradora-chefe durante o biênio 2019-2021. Natural de Porto Alegre, ela ingressou no MPT pelo 16º concurso, realizado em 2010. Formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) em 2004, é especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Além de Porto Alegre, já esteve lotada nas PTMs de Passo Fundo, Caxias do Sul e Novo Hamburgo.

Texto: Carlos André Moreira (reg. prof. MT/RS 8553)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

 

Tags: Outubro

Imprimir