MPT promove I Seminário de Integração Institucional

Confira destaques do evento, realizado em Porto Alegre em 30/11 e 1º/12

     O Núcleo de Formação Continuada do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) realizou nestas quarta e quinta-feira (30/11 e 1º/12) o I Seminário de Integração Institucional, com programação voltada a procuradores e servidores de todas as 10 unidades da instituição, reunindo cerca de 90 participantes.

     A discussão se concentrou em dois encontros, um da área estruturante (meio), no primeiro dia, e outro voltado às duas áreas, estruturante e finalística, no segundo. No primeiro dia, além de discussões em torno das práticas e rotinas da área estruturante, foi realizado o acolhimento dos servidores que recentemente ingressaram na instituição.

     No segundo dia, o economista Ricardo Franzoi realizou palestra intitulada Crise Econômica e Relações de Trabalho. Em seguida, foram homenageados os servidores do MPT-RS que completam 10, 20 e 30 anos de serviço em 2016, com entrega de placas comemorativas. Lúcia Helena Carou do Amaral, servidora que completa 43 anos de MPT em 2016, também foi homenageada na ocasião. Finalizando as atividades da manhã, a atriz e poetisa Elisa Lucinda apresentou pocket show de 2 horas. Na parte da tarde, o procurador do Trabalho Roger Ballejo Vilarinho apresentou os instrumentos de investigação e apreensão patrimonial acessíveis ao MPT. Após, o encontro foi finalizado com o procurador do Trabalho Ricardo Garcia disseminando a prática de atuação por projetos.

     Para o procurador-chefe, "o seminário proporcionou confraternização, troca de experiências e de conhecimento e a percepção, pelos participantes, de que o trabalho integrado e ciente de sua relevância traz e trará importantes resultados para a satisfação pessoal e para a sociedade como um todo".

Veja abaixo o resumo dos encontros:

Texto e fotos: Luis Nakajo (analista de Comunicação)
Fixo: (51) 3220-8328

Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Dezembro

Imprimir