CCGL, de Cruz Alta, é multada em R$ 424 mil por descumprir TAC

Valor será destinado a entidade beneficente; empresa deve corrigir duração de jornada de trabalho e realização de intervalos previstos em Lei

     A Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL), de Cruz Alta, pagará R$ 424 mil em multas por descumprimento de cinco cláusulas de termo de ajuste de conduta (TAC), firmado em julho de 2011 com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Santo Ângelo. O valor será destinado a entidade beneficente a ser indicada pelo MPT.

     A CCGL descumpriu normas de limitação de jornada, de descanso semanal remunerado e de realização de intervalos intrajornada previsto em Lei. O pagamento da multa foi acordado em audiência realizada 20/4 e deve ser iniciado em junho. Aditivo de TAC foi firmado, englobando o cumprimento de obrigações não previstas no instrumento anterior, em razão da constatação de novas irregularidades.

     O cumprimento do TAC é acompanhado pela procuradora do Trabalho Priscila Dibi Schvarcz. O descumprimento do TAC foi constatado mediante ação fiscal do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).

Clique aqui para acessar o aditivo de TAC.

Foto: Reprodução / Rádio Progresso de Ijuí
Texto: Luis Nakajo (analista de Comunicação)

Fixo: (51) 3220-8328 | Móvel Claro (51) 9124-3415
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTPS/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Abril

Imprimir