MPT-RS alerta para e-mails maliciosos

Entidade foi alvo de tentativa de invasão eletrônica esta semana, mas não teve nenhum sistema comprometido

     O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) foi alvo ao longo desta semana de uma tentativa de invasão eletrônica por hackers. E-mails enviados em nome de servidores do MPT-RS, mas com uma extensão que não a do sistema interno da entidade, tentaram obter senhas reais de colaboradores do MPT-RS para, assim, invadir os sistemas do órgão.

     Como funcionários de plantão durante o recesso desconfiaram da natureza desses e-mails, a Divisão de Tecnologia de Informação (DTI) da entidade foi acionada e deteve a tentativa de invasão sem que nenhum sistema ou acesso tenha sido comprometido.

     Alguns desses e-mails maliciosos, contudo, podem ter sido enviados a contatos externos do MPT-RS. Se você recebeu alguma mensagem de e-mail remetida por algum endereço que não tenha a extensão MPT após o tradicional sinal de “arroba”, mesmo em nome de algum servidor da entidade que você conheça, não abra nenhum anexo, não forneça nenhuma senha e comunique a Assessoria de Comunicação pelo e-mail prt04.ascom@mpt.mp.br para mais orientações.

Texto: Carlos André Moreira (reg. prof. MT/RS 8553)
Fixo Oi (51) 3284-3086 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp | prt04.ascom@mpt.mp.br
www.facebook.com/mptnors | https://twitter.com/mpt_rs | www.instagram.com/mpt.rs

 

Tags: Dezembro

Imprimir