MPT promove capacitação sobre combate ao Aedes Aegypti

Ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Caxias do Sul, acontecerá no dia 7 de abril e buscará prevenção contra o mosquito
 
      O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Caxias do Sul e a Secretaria de Saúde do Município promoverão, no dia 7 de abril, curso de capacitação para dirigentes sindicais no combate ao Aedes Aegypti. A ação é uma das iniciativas do MPT na prevenção contra o mosquito, que representa grave e iminente perigo à saúde pública e é transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus. O evento será realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Caxias do Sul (rua Borges de Medeiros, 334, Centro), a partir das 9h.
 
   Além da capacitação, foram expedidas notificações recomendatórias para as empresas que possuem Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), numa ação conjunta com o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). E uma audiência sobre combate ao Aedes Aegypti com sindicatos do Município foi realizada em 29 de fevereiro.
 
      Segundo o procurador do Trabalho Ricardo Garcia, a iniciativa é mais uma de um conjunto que vem sendo encetado pelo MPT em Caxias do Sul, visando mobilizar empresas e sindicatos para se integrar ao esforço de combate ao Aedes Aegypti. “A ação insere-se na campanha nacional de combate às doenças propagadas pelo mosquito, que vem mobilizando todos os órgãos públicos em todo o país, trazendo-a para dentro dos locais de trabalho", completa.
 
      A capacitação será ministrada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que dispõe de curso público sobre o combate ao mosquito. A ação do dia 7 será específica para os dirigentes e sindicatos de todas as categorias. Mas o procurador ressalta que “qualquer cidadão pode procurar a SMS e agendar curso sobre o assunto”.
 
     Outra capacitação, promovida pelo Comitê Permanente Sobre Condições e Meio Ambiente na Indústria da Construção Civil (CPMR-Nordeste/RS) e pelo Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador Região Serra (Cerest Serra), será destinada aos profissionais da construção civil e está marcada para o dia 14 de abril.
 
Clique aqui para ter acesso à notificação.

Leia mais:

03/3/2016 - MPT promove audiência sobre combate ao Aedes Aegypti com sindicatos de Caxias do Sul
01/3/2016 - CPMR-Nordeste/RS e CEREST Serra promoverão capacitação sobre Aedes Aegypti
16/2/2016 - MPT e MTPS em Caxias do Sul notificam empresas no combate ao mosquito aedes aegypti
 
Texto: Franciele Costa (estagiária de Jornalismo)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTPS/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

Tags: Março

Imprimir